DT-A – A Categoria destaque do VP201

0
2309

Fala Racer’s! Nesse principio do mês de Maio tivemos a primeira etapa do VP201. Provas em 201 metros no Velopark.

A prova em si teve alguns contratempos em relação a situação climatica que insistia em não ser das mais favoraveis des da Sexta-feira (03/05). Porém mesmo em momentos criticos, sempre temos carros e pilotos que se destacam. 

Nessa etapa tivemos uma grata “Surpresa” que foi a Dianteira Turbo A. Digo surpresa entre aspas por já ser de fato uma categoria com belas disputas a um certo tempo. Mesmo nesse cenário de já extrema competitividade dos anos anteriores, a categoria apresentou nessa etapa uma proximidade enorme entre os participante. Mostrando assim que realmente é uma categoria bem dimensionada e que onde mesmo motores com configurações distintas, conseguem ainda duelarem de igual para igual. 

Começamos com Cristiano Duarte, o Testa. Recordista com tempo de 05,616s. O Black como é conhecido o Gol Bola #233, utiliza motorização AP 8V e é um carro de alguel da 333 Motorsports. Vale a pena ressaltar que mesmo com vários pilotos diferentes, o carro sempre está entre os mais rápidos por onde passa.

Fabiano Peixoto e o Gol GTI Perola #389. Um carro que para muitos é uma lenda, tanto por sua beleza, quanto por tantas barreiras que já superou. Fabiano utiliza motorização AP 16V e tem preparação da Kittler Motorsport. Peixoto não teve o melhor rendimento nessa etapa, mas mesmo assim veio na casa dos 5.7 constantes.

Marcos Pasqualini é o novo proprietário do Kadett que era de Adriano Salton. O carro agora utiliza numeração #28. A motorização utilizada é um motor GM C20XE 16V e tem preparação da Neguinho Motorsport de Bento Gonçalves. Mesmo em sua primeira prova abordo do poderoso Kadett, Pasqualini foi bem e andou nos 5,871s.

José Roberto Pasqualete e seu Marea #55. Para por literalmente fogo na categoria e misturar ainda mais a disputa entre motorizações vem o Fivetech mais rápido do Universo. O Marea utiliza motorização Fivetech 5 cilindros 20V e se destaca em todas provas. Os comentários são que nos 402 metros o cilindro a mais do Fivetech pode fazer toda diferença. Indiferente de um cilindro a mais ou não, Pasqualete que anda pela Tech Force fez 5,756s nos 201 metros e mostrou que esse ano não vai ter prova fácil pra ninguém! 

Um carro sensacional! É tranquilamente um afirmação que se encaixa de forma perfeita para o Gol de Eduardo Andretta. O Gol #555 ficou apenas a 0,036s do recorde do colega de equipe Cristiano Duarte. Com tempo de 5,652s levou a loucura Marcio 333 e Dudu Montano, os quais protagonizaram momentos dignos de um filme em suas comemorações. O Gol DTA #555 utiliza motor AP 8V e representa a 333 Motorsports. 

 Por ultimo mas não menos importantes, temos outro GM! O Astra C20XE 16V de Alex Carrara. O carro já é um velho conhecido do Velopark e a muitos anos se faz presente no Grid da DT-A. Carraro é um novo integrante da já citada acima 333 Motorsport. Mesmo estando ainda se adequando a algumas mudanças, Carrara não se assustou e cravou logo 5.833s e mostrou que também está na briga e que tem tudo para chegar na frente! 

Juninho Menegatti e seu novo Gol #300 estreiaram na DT-A nessa etapa. O Carro ainda está em fase de acertos e não teve a melhor das apresentações nessa etapa. Sem duvida via ser um carro para andar nas cabeças e estaremos de perto vendo o desenvolvimento deste carro, que tem assinatura da competente GCR. Boa sorte galera! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Qual seu comentário?
Seu nome