Rei Arthur vence a Super 300 5

0
2322

Arthur Berthier, o Bebezão para os mais chegados.. ou simplesmente Rei Arthur para quem viu sua atuação neste final de semana no encerramente de um ciclo chamado Super 300.

O último Campeão da Super 300 teve uma atuação excelente nas classificatória, se classificou em segundo, logo atrás do Chevette OHC de Marcelo Nunes. 

Abrindo um parenteses para comentar sobre o ótimo resultados obtido por Marcelo Nunes, 6,8 e sendo o mais rápido da Traseira Turbo Radial nas classificatórias. Eita “R” que fez diferença em..

Voltando a Arthur.. Que se classificou em segundo colocado na Turbo Traseira Radial. Realmente foi um final de semana diferenciado para o piloto vindo do Alegrete. Um final de semana de muitas emoções diferentes.. como por exemplo, duelar contra seu amigo, preparador e conterraneo Bruno Jardim logo na primeira fase do Mata Mata da Super Radial. 

Bruno já mais experiente com seu belo Gol G4, não entregaria fácil a vaga na próxima fase da competição. O que se via na pista era uma equipe unida, feliz por chegar onde estavam.. porém com coração apertado de ver seus dois principais representantes na competição terem que duelar.

Arthur levou a melhor, passou para próxima fase e pegou a Saveiro de Lucas de Oliveira nas quartas de final. Venceu e seguiu para enfrentar o casca grossa Claiton Milani, de Cachoeira do Sul. 

Milani em sua tentativa de uma boa reação acaba queimando em -0,184 e abrindo caminho para Bebezão chegar até o duelo final pelo topo da Super Radial. Mal sabia ele que o que lhe esperava na final era um inspirado e empolgado Fábio Martins e seu único Gol G6, o qual até aquele momento parecia imbativel.

Fábio saiu na frente, 0,031 de reação, parecia ter dado o bote certeiro. Porém com problemas em sua passada não superou o Chevette de Alegrete, que assim.. se tornava o Campeão da Super Radial e se qualificava a disputar contra o campeão da Super Slick o titulo da Super 300 5 – The End.

Me recordo de em seu retorno, Arthur dizer: “Trás o Krolow, eu quero o Krolow!”

Atitude de um digno Campeão, que não se assuta nem mesmo quando o concorrente a seguir se trata do piloto mais rápido do final de semana, uma lenda viva do esporte, um mito que é referencia para praticamente todos os apaixonados pelo esporte Arrancada. 

O Campeão da Super Slick era nada mais nada menos que um tal de Jader Krolow. Que vinha fazendo uma atuação impecável com seu Opala V6 Bi-Turbo, constante na casa dos 5 segundos e parecendo que ainda tinha muito gás para apresentar na competição. 

Com a sistematica para a final baseado no Bracket Racing. Arthur que era quem tinha o tempo mais alto entre os dois, teve sua largada liberada antes do Opala. A perseguição foi épica. Arthur acabou vencendo na reação, chegou um parachoque a frente de Jader Krolow. 

Arthur Berthier, Bebezão, Rei Arthur ou como quiserem chamar, esse é o novo Lider, o novo Campeão da Super 300. O último dos Campeões.

 

SUPER RADIAL

CAMPEÃO: ARTHUR BERTHIER – GARAGEM MOTORS – ALEGRETE/RS

VICE CAMPEÃO: FÁBIO MARTINS – SPEEDCAR – CAMPO BOM/RS

 

SUPER SLICK

CAMPEÃO: JADER KROLOW – BOSS DRAG RACE – PELOTAS/RS

VICE CAMPEÃO: FABRICIO CHICON – 1 PR SCHULTZ – PORTO ALEGRE/RS

VEJA TODAS FOTOS DOS MATA MATAS: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Qual seu comentário?
Seu nome